Doces
Doces

Oh Não! Ferrero muda a receita da Nutella


A marca Ferrero comunicou a imprensa que têm feito “um ajuste fino” na receita da Nutella, porém, nega que tenha aumentado o leite em pó e o açúcar no produto.

Confira a nota na íntegra:

“A receita de Nutella passou por um pequeno aperfeiçoamento, mínimo em relação ao produto completo. Todos os aspectos nutricionais relevantes permanecem similares”, diz um porta-voz.

“O aperfeiçoamento realizado é tão sutil que, quando avaliamos a porção indicada de consumo de Nutella (20g), não são encontradas mudanças nas informações nutricionais em relação a versão anterior da receita. Pequenas diferenças nas informações nutricionais aparecem somente quando levamos em conta 100g do produto”.

“A quantidade de açúcar adicionado não aumentou. A qualidade e a origem de todos os ingredientes da Nutella permanecem os mesmos”, ressalta a nota.

Por enquanto, a nova receita já está disponível para a França e Alemanha. Não deve demorar para chegar aqui.


é bacharel em administração de empresas e fundador da FragaNet Networks - empresa especializada em comunicação digital e mídias sociais. Em seu portfólio estão projetos como: Google Discovery, TechCult, AutoBlog e Arquivo UFO. Também foi colunista de tecnologia no TechTudo, da Globo.com.

View Comments
View Comments
There are currently no comments.

Deixe uma resposta