Receitas
Receitas

Receita argentina: aprenda a fazer uma Chocotorta


A Arcor do Brasil, em contato com o Chocoblog, ensina o preparo de um doce que é tradição entre os argentinos: a Chocotorta.

Por aqui, a receita leva Triunfo Chocolate, versão brasileira das Chocolinas, biscoito consagrado da fabricante comercializado no país vizinho. Triunfo Chocolate, que é lançamento no Brasil, traz as instruções do preparo da sobremesa impressas na lateral da embalagem.

Quem ainda não conferiu a novidade, pode acompanhar como preparar a receita no passo a passo abaixo:

Ingredientes
300g de doce de leite cremoso
120g de cream cheese
120g de creme de leite
200ml de leite
2 colheres (sopa) de achocolatado ou chocolate em pó
Cerca de 200g de biscoitos Triunfo Chocolate
Raspas de chocolate para decorar

Modo de preparo
Em uma batedeira, misture o doce de leite, o cream cheese e o creme de leite, batendo até ficar homogêneo. Reserve. Misture o achocolatado com o leite e umedeça os biscoitos nesta mistura. Em uma travessa retangular (cerca de 10x15cm) faça uma base de biscoitos umedecidos. Despeje uma parte do creme por cima e cubra com outra camada de biscoitos. Intercale as camadas até utilizar todo o creme. Deixe em geladeira por cerca de 1h antes de servir. Decore com as raspas de chocolate.

Sugestão: em vez de achocolatado com leite, experimente umedecer os biscoitos em café. Também fica ótimo.

Rendimento: 6 porções
Tempo de preparo: 30 minutos (+ 1h resfriamento)


é bacharel em administração de empresas e fundador da FragaNet Networks - empresa especializada em comunicação digital e mídias sociais. Em seu portfólio estão projetos como: Google Discovery, TechCult, AutoBlog e Arquivo UFO. Também foi colunista de tecnologia no TechTudo, da Globo.com.

View Comments