Receitas
Receitas

Como fazer churros? Receita do Olha o Churros!


Quem não conhece os deliciosos churros do Olha o Churros!?

A franquia de churros, atualmente com 39 unidades em operação , oferece mais de 50 combinações de diferentes coberturas e recheios, incluindo creme de café, chocolate branco, beijinho, Ovomaltine, geleia de damasco, e o melhor na minha opinião: Kinder. 😛

“O churros é um doce muito versátil, quem faz pode abusar da criatividade e misturar seus recheios e sabores favoritos. Como a massa é geralmente muito simples de ser feita, o segredo está na criatividade e dedicação no preparo”, diz diretor de desenvolvimento de produto da Olha o Churros!, Vitor Kanashiro.

Em contato com o Chocoblog, o pessoal do Olha o Churros! compartilhou a receita tradicional de churros, com rendimento para 20 unidades de minichurros:

churros

Ingredientes (massa):

– 50 ml de leite (aproximadamente 1 xícara de chá)
– 10 gramas de sal (uma pitada)
– 30g de açúcar
– 2 colheres de sopa de margarina
– 200g de farinha de trigo
– 50g de amido de milho

Modo de preparo:

  • Em uma panela de tamanho médio, coloque o leite e acrescente o sal e o açúcar,leve ao fogo médio e mexa até dissolver. Depois de misturar bem, aguarde um pouco e insira a manteiga, esperando-a derreter bem e misturar-se ao leite para a massa ficar homogênea. Em seguida, passe a farinha de trigo pela peneira, fazendo com que fique bem fininha, acrescentando-a aos poucos a massa, com o fogo mais baixo possível. Deixe a massa ficar fria para sovar/amassar até ficar bem homogênea, podendo ser feito com colher firme e/ou as mãos.
  • Coloque a massa no sifão (aparelho encontrado facilmente em lojas de confeitaria) e pressione o aparelho em cima de um prato. O churros sairá já no seu tradicional formato.
  • Caso prefira o churros assado, coloque a massa em uma forma untada e leve para assar em forno, pré-aquecido a 180ºC, até que, ao espetar um palito ou garfo, saia sem vestígios de massa.
  • Se a opção for fritá-lo, coloque a massa no óleo quente. Em seguida, coloque o churros na panela com óleo suficiente para cobri-lo e abaixe bem o fogo pra fritar, igualmente, por dentro e por fora.

Na apresentação mais tradicional, o churros deve ser coberto por açúcar e canela, mas é possível rechear com a opção de preferência, podendo também finalizá-lo com chocolate granulado, confeitos de chocolate, bolacha triturada ou outras opções.

Para saber mais sobre o Olha o Churros!, não deixe de visitar o site da empresa.


é bacharel em administração de empresas e fundador da FragaNet Networks - empresa especializada em comunicação digital e mídias sociais. Em seu portfólio estão projetos como: Google Discovery, TechCult, AutoBlog e Arquivo UFO. Também foi colunista de tecnologia no TechTudo, da Globo.com.

View Comments
View Comments
  • jonathan

    pra que o amido de milho ?? se não esta usando na receita


Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: